Placa reforça que domingo não tem vacinação contra covid na Capital
Calendário será retomado nesta segunda, depois da contagem de doses realizada durante o dia de hoje
Um aviso escrito à mão alerta desavisados que procurarem pontos de vacinação neste domingo (23). Conforme informado ontem pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) hoje o dia será de recontagem, portanto não haverá vacinação contra a covid-19 em nenhum local da Capital. A imunização será retomada amanhã (24).
O Campo Grande News passou por dois locais onde, normalmente, se vê fila de espera de longe. Hoje, estava tudo diferente. Às 8h30, o cenário encontrado no Ginásio Guanandizão era deserto. Sem ninguém e de portões fechados, apenas uma placa avisava que não teria vacina neste domingo.
Sem movimentação, dá para interpretar que a população anda muito atenta ao calendário divulgado pela Prefeitura.
Quinze minutos depois, a equipe chegou ao Parque Ayrton Senna, onde a imagem era de "cidade" fantasma", muito diferente do visto em dias de vacina, quando a fila de carros que se forma é quilométrica.
O parque está aberto, funcionando normalmente para quem fosse caminhar, no entanto, pela baixa temperatura, nem corajosos se atreveram a sair de casa para se exercitar.
Vacinados - Até o momento, 264.081 campo-grandenses receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 em Campo Grande. Outros 116.936 foram completamente imunizados e tiveram a primeira e segunda vacina aplicadas.
Para ampliar a capacidade de pessoas vacinadas, o Município divulgou que vai abrir dois novos drives-thrus na Capital, um na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e o segundo no Batalhão de Logística do Exército, no Bairro Taveirópolis.
Ainda hoje será divulgado o público contemplado na vacinação desta segunda-feira (24).