"Nem aí" para apelo de autoridades, 325 são flagrados nas ruas na sexta
Fiscalização do toque de recolher mostra que está aumentando o número de "furões"
Desde o dia 13 de maio, o horário de restrições estabelecido em razão da pandemia foi flexibilizado e passou a ocorrer entre 22h e 5h em Campo Grande.
A despeito do apelo das autoridades pelo "fique em casa", diante de nova tendência de aumento nos casos de contágio por covid-19, essa “liberdade” aumentou o número de pessoas circulando pelas ruas. Entre a noite de sexta-feira e a madrugada de hoje, 325 pessoas foram flagradas descumprindo o toque de recolher e mandadas de volta para a casa.
Ações de fiscalização foram realizadas pela Guarda Civil Metropolitana nas sete regiões da cidade. Além da fiscalização para flagrar os “furões”, foram realizadas diligências em 80 estabelecimentos comerciais.
Operação realizada pela Guarda em conjunto com a Vigilância Sanitária e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), também vistoriou 97 locais de comércio e 2 denúncias de eventos com aglomeração.
No trânsito, houve a abordagem de 496 veículos, todas incluíram teste de bafômetro, sendo constatados 3 casos de embriaguez ao volante. No total 5 carros, 2 motos e 20 CNH's recolhidas.