Mais de 200 pessoas são flagradas descumprindo o toque de recolher
Abordagens foram feitas pela Guarda Municipal nos bairros da Capital
Mais de 200 pessoas foram flagradas descumprindo o toque de recolher entre a noite desta quinta-feira e a madrugada de hoje, nos bairros de Campo Grande. Desde o dia 13 de maio, o horário de restrições estabelecido em razão da pandemia foi reduzido e passou a ocorrer entre 22h e 5h.
As fiscalizações realizadas por equipes da Guarda Civil Metropolitana incluem eventos e estabelecimento comerciais. Além de abordar 210 pessoas, 32 donos de comércio foram orientados a fechar as portas, três pessoas foram presas e uma teve um boletim de ocorrência expedido referente a covid-19.
Pelo telefone 153, foram registrados 133 atendimentos, sendo duas denúncias recebidas quanto ao descumprimento de medidas de controle ou restrição.
No trânsito, houve a abordagem de 459 veículos sendo que todas incluíram teste de bafômetro, sendo quatro casos de embriaguez ao volante confirmados.
De acordo com o decreto estadual em vigência, e pela classificação de Campo Grande no Programa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), em a capital está classificada com bandeira na cor laranja, até o dia 26 de maio o toque de recolher é das 22h às 5h.
Com 100.214 casos de covid-19 confirmados e 2.675 óbitos, a Capital responde por quase 40% dos registros feitos em Mato Grosso do Sul, onde houve 271.319 confirmações e 6.350 mortes.