Plano coloca 201 guardas municipais no esquema de segurança das eleições
Guardas municipais vão fazer segurança dentro das 105 escolas que serão locais de votação e rondas ostensivas
![Plano coloca 201 guardas municipais no esquema de segurança das eleições Plano coloca 201 guardas municipais no esquema de segurança das eleições](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/11/10/24cicexdhmsks.jpg)
A Guarda Civil Metropolitana irá utilizar efetivo de 201 guardas para segurança no dia das eleições, 15 de novembro. O trabalho será dividido na preservação dos prédios públicos que serão usados como locais de votação e na segurança de mesários e eleitores.
Segundo informações da guarda, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) enviou a lista com as 105 escolas municipais de Campo Grande, distritos de Anhanduí e Rochedinho que serão locais de votação.
Um guarda será designado para ficar dentro de cada escola para segurança dos mesários e eleitores. O esquema ainda envolve trabalho de ronda ostensiva e serão utilizados 42 veículos, sendo 24 motos e 18 viaturas que serão usadas nas rondas.
Pelo plano enviado ao tribunal, consta que 68 guardas farão parte das rondas preventivas em pontos base e 12 no monitoramento eletrônico, que será realizado em regime de plantão, 24h.