ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Plantão de vacinação acontece em supermercado e três unidades de saúde; confira

Horário da imunização segue até às 17h nas unidades de saúde, e até às 14h no Fort

Izabela Cavalcanti | 03/06/2023 08:51
Enfermeira vacinando paciente contra a gripe, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Enfermeira vacinando paciente contra a gripe, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

O plantão de vacinação contra a gripe e covid-19 está sendo realizado em três unidades de saúde, além de um ponto itinerante, neste sábado (03).

O atendimento segue até às 17h, na UBS 26 de Agosto, UBS Dona Neta e na USF Moreninha. Haverá ainda ação itinerante, até às 14h, no Fort Atacadista Oliveira, localizado na Avenida Prefeito Lídio Martins Coelho, 2086.

Já no domingo (04), a vacinação acontecerá somente no ponto itinerante, no Fort Atacadista Oliveira, de 8h às 14h. Na itinerante estará sendo aplicada somente a vacina da gripe.

Gripe - Conforme informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o município ainda tem disponível em estoque, 46 mil doses da vacina contra a gripe. Diante disso, a aplicação seguirá sendo realizada até que haja doses disponíveis.

Conforme o último relatório, divulgado na sexta-feira (02), 36% do público-alvo foi vacinado em Campo Grande, o que representa 109,959 mil pessoas de um público estimado em 339 mil pessoas.

Covid - A bivalente está disponível para pessoas com comorbidades e que tenham 12 anos ou mais, grávidas e as puérperas que deram à luz há até 45 dias, trabalhadores da saúde, população com 60 anos ou mais, indígenas aldeados e quilombolas a partir dos 12 anos de idade.

O reforço também está disponível para quem finalizou o esquema primário e tem pelo menos 12 anos de idade. As pessoas que tem 18 anos ou mais e completou o mesmo período após receber o primeiro reforço, já está apto para o segundo. Crianças a partir de seis meses se enquadram para iniciar o esquema vacinal.

Nos siga no Google Notícias