ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Plantão de vacinação acontece em unidades básicas e shopping neste sábado

Dois pontos itinerantes serão montados no Bosque dos Ipês e Norte Sul Plaza

Gustavo Bonotto | 12/05/2023 19:53
Profissional da saúde aplica dose de reforço em campo-grandense. (Foto: Reprodução/Sesau)
Profissional da saúde aplica dose de reforço em campo-grandense. (Foto: Reprodução/Sesau)

Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), realizará plantão de testagem e vacinação contra a gripe e a covid-19 neste sábado (13). De acordo com a nota divulgada à imprensa na tarde desta sexta-feira (12), cinco unidades de saúde e dois pontos itinerantes irão realizar atendimento ao público.

Estarão abertas, das 7 às 17h, as salas de vacinação das unidades: UBS 26 de Agosto, USF Jardim Noroeste, USF Moreninhas, USF Silva Regina e UBS Dona Neta.

Já os pontos itinerantes, montados nos shoppings Bosque dos Ipês e Norte Sul Plaza, irão realizar atendimento diferenciado, das 10 às 18h.

Vale ressaltar que, desde a última quinta-feira (11), a vacinação contra Influenza está liberada para toda a população campo-grandense, acima de 6 meses. A liberação ocorre devido à baixa procura pelos grupos prioritários e também as temperaturas mais baixas, que favorecem a disseminação do vírus.

Em entrevista ao Campo Grande News, a superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo, reforçou que a imunização contra a gripe reduz os riscos de infecção, minimiza a carga viral e os sintomas, além de prevenir complicações decorrentes da doença.

Segundo o relatório disponibilizado pela pasta, mais de 71 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários já procuraram pela dose que protege contra a Influenza. Em relação à covid-19, cerca de 170 mil pessoas já tomaram a dose de reforço.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Quem pode se vacinar contra a gripe - Pessoas com 6 meses ou mais; trabalhadores da saúde; crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas até 45 dias pós-parto; caminhoneiros; população indígena; profissionais das forças armadas; profissionais das forças de segurança e de salvamento; trabalhadores da educação.

Também estão inclusos trabalhadores do serviço rodoviário de transporte de passageiros; população com deficiências permanentes; população com comorbidades; profissionais do sistema penitenciário; profissionais portuários; população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Vacinação da covid - A bivalente, dose de reforço que inclui a proteção para variantes do coronavírus, está disponível em Campo Grande para toda população acima de 18 anos, seguindo recomendação do Ministério da Saúde.

Arte de divulgação sobre a vacinação em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Sesau)
Arte de divulgação sobre a vacinação em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Sesau)


Nos siga no Google Notícias