ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, DOMINGO  08    CAMPO GRANDE 28º

Capital

PM da reserva diz que bebeu cerveja e bateu em van ao desviar de pessoas na rua

Militar alega que ingeriu bebida alcoólica no fim da manhã e acidente aconteceu por volta das 18h

Por Ana Paula Chuva | 19/02/2024 12:33
Estátua da deus Thêmis em frente ao Fórum de Campo Grande (Foto: Paulo Francis | Arquivo)
Estátua da deus Thêmis em frente ao Fórum de Campo Grande (Foto: Paulo Francis | Arquivo)

Policial militar da reserva, 61 anos,  preso por dirigir embriagado confessou que bebeu algumas cervejas e bateu em uma van ao desviar de grupo de pessoas. Ele teve a liberdade provisória concedida pelo juiz Albino Coimbra Neto após passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (19). O caso aconteceu na noite de sábado (17), no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe do BPMTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar Militar) foi acionada por volta das 18h do sábado para ir até a Rua Arquiteto Joaquim Barreto, por conta de um acidente de trânsito. No local, encontraram a batida entre o Fiat Siena conduzido pelo subtenente e a Van estacionada.

O carro seguia pela pista no sentido oeste quando atingiu a traseira da van. Ninguém ficou ferido, mas os militares constataram que o motorista do Siena estava embriagado através do teste do bafômetro que deu 0,85 miligramas de álcool por litro de sangue. O autor então se identificou como PM da reserva e foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Em depoimento, o subtenente afirmou que por volta das 9h do sábado bebeu algumas cervejas em seu próprio bar e depois na hora do almoço foi até uma lanchonete, mas não ingeriu nenhuma bebida alcoólica. Ao voltar para a casa no final da tarde, tentou desviar de um grupo de pessoas que estava na rua e acabou atingindo a van.

O delegado plantonista Rodrigo Alencar Machado Camapum arbitrou fiança de R$ 2 mil para o militar no mesmo dia, mas como o valor não havia sido pago ele permaneceu preso e passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (19), ocasião em que o magistrado retirou a fiança, já que o subtenente alegou passar por “dificuldades financeiras”, e concedeu a liberdade provisória.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias