ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

PM recém-formado pede desculpas por entregar pistola para mulher atirar

O caso está sob investigação da Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul

Viviane Oliveira | 02/06/2021 11:07
Mulher atirando com a arma do policial (Foto: Reprodução / vídeo)
Mulher atirando com a arma do policial (Foto: Reprodução / vídeo)

Recém formado, o soldado da Polícia Militar, de 29 anos, investigado por entregar a pistola ponto 40 recebida da força de segurança pública a uma mulher, que gravou vídeo fazendo disparo, na madrugada do último sábado (29), pediu desculpas, disse que é responsável, comprometido e cumpridor de suas obrigações de filho, amigo e profissional.

Em nota, encaminhada pelo advogado Sebastião Francisco dos Santos Júnior, o soldado afirma que movido pelo sentimento de responsabilidade e fidelidade aos valores morais e éticos que o levou prestar o concurso para ingresso no Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, formaliza seu pedido de desculpas pelo fato ocorrido, ocasião em que entregou a arma que trazia consigo para sua amiga efetuar um disparo em local distante e não habitado.

“Tal fato constitui infração e o policial militar formado para lidar com as situações emergentes, flagrantes e perigosas não pode sofrer do mal da covardia no cumprimento da lei que jurou observar e cumprir, e, por conseguinte, deve ser muito mais corajoso e responsável para assumir seu erro e pedir desculpas a aqueles que a duras penas recolhem seus impostos para sustentar a caríssima máquina estatal”.

Motorista que aparece nas imagens (Foto: Reprodução / vídeo)
Motorista que aparece nas imagens (Foto: Reprodução / vídeo)

Dessa forma, prossegue o texto, se coloca à disposição da Justiça, está aguardando instauração do Inquérito Policial Militar e disponibilização das peças documentadas para formalização de sua defesa. Em conclusão, preocupado com a repercussão e conteúdo de sua conduta assume as responsabilidades, espera que haja compreensão e respeito pelo seu sincero gesto de pedido de desculpas, e que as consequências de seu ato sejam proporcionais e adequadas ao ideário da justiça, posto que de sua vida não lhe resta qualquer mácula ou dúvida de que é responsável, comprometido e cumpridor de suas obrigações de filho, amigo e profissional.

Caso - A cena foi divulgada no perfil do Instagram da mulher, onde há mais de 19 mil seguidores. Nos stories da plataforma, disponíveis pelo período de 24 horas, primeiro é possível ver a jovem fumando narguilé com outra mulher. Depois, o próximo vídeo é ao lado de um homem com uma tatuagem no braço esquerdo, dentro de veículo em circulação, ao som de música sertaneja.

Outro stories é publicado e nele a mulher segura a pistola, aparentemente na janela do carro, e dispara para o lado de fora, em lugar escuro. O ângulo indica que foi o motorista o responsável por filmar. Na postagem, é usada a hashtag "primeirotiro". Na sequência, a arma aparece no colo dela, vestida de vermelho. Assista, abaixo, ao vídeo.


Nos siga no Google Notícias