Polícia busca imagens para investigar elo entre crimes “do carro preto”
“Precisamos levantar possíveis motivações, entender quem são as vítimas para montar esse quebra-cabeça”, afirma delegado da 5ª DP
Ainda é cedo para dizer que há conexão entre dois assassinatos e duas tentativas de homicídio que aconteceram num intervalo de dois dias em bairros da região sul – a mais populosa de Campo Grande –, mas de acordo com o delegado Gustavo Vieira Bueno, da 5ª DP (Delegacia de Polícia), a equipe está em busca de testemunhas e imagens de câmeras de segurança para verificar se o carro preto utilizado por atirador nas três ocorrências é o mesmo.
“Precisamos levantar possíveis motivações, entender quem são as vítimas para montar esse quebra-cabeça e saber o que de fato aconteceu”, explica o responsável pela investigação.
Conforme os primeiros relatos, há semelhanças entre os casos. No domingo (8), Higor dos Santos da Silva Victor, 20 anos, foi morto com tiro perto do Bar Zero Grau Beer, no cruzamento das ruas Luiz Gustavo Ramos de Arruda com a Lafaiete Câmara de Oliveira, no Jardim Los Angeles.
Testemunhas contaram à polícia que um homem de meia idade, forte, branco e alto, seguia em veículo preto (provavelmente um Chevrolet Celta ou um Fiat Palio), quando parou o automóvel em frente ao Mercado Vitória e fez um disparo de arma de fogo continuando o trajeto na sequência. Porém, um pouco a frente, na Rua Lafaiete Câmara de Oliveira, o homem atirou em direção a um grupo de pessoas que estava na esquina e acabou atingindo Higor, na região do tórax. A família afirma que Higor não era o alvo.
Já na madrugada dessa terça-feira (10), um homem, ainda não identificado, morreu no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Aero Rancho depois de levar tiro na barriga. Ele estava sem documentos. Segundo testemunhas informaram a policiais da 10ª Batalhão da PM (Polícia Militar), um carro preto passou pelo pedestre, na Rua Charlote esquina com a Uapes, e atirou.
Quatro horas antes da execução deste homem, três jovens, de 18, 21 e 23 anos, sofreram atentados no cruzamento das ruas Cenira Soares Magalhães e Manoel Macedo Falcão, no Bairro Lageado. Dois ficaram feridos.
Segundo relataram à polícia, um Chevrolet Corsa preto passou por eles e efetuou os disparos.