Polícia confirma que jardineiro é o ladrão morto em troca de tiros
Jardineiro e outros 5 homens furtaram carro em Campo Grande e seguiam para cometer crimes no interior
A Polícia Civil confirmou que o ladrão morto em Jaraguari, a 47 quilômetros de Campo Grande, na madrugada desta terça-feira (12), trata-se de Diego dos Santos Leites, de 30 anos, jardineiro e morador da Capital. Ele acumula diversas passagens criminais. Outros cinco comparsas são procurados, dois deles já identificados.
As primeiras informações levantadas são de que Diego, na noite de ontem, roubou a motocicleta de homem de 69 anos, que o conhecia há cerca de cinco anos. Leite invadiu o prédio, no Bairro Monte Castelo, mentindo que era filho da vítima e, ao chegar ao apartamento, o agrediu, em busca de dinheiro.
Diego levou uma garrafa de uísque e uma motocicleta Royal Enfield Himalayan, avaliada em cerca de R$ 20,3 mil. Antes de ir embora, ainda ameaçou a vítima de morte. Para sair do prédio, derrubou o portão da garagem utilizando a moto.
Em seguida, Diego furtou o carro dos patrões com ajuda de comparsas no Jardim Seminário. Ele era jardineiro do casal há cerca de 10 anos e se aproveitou da oportunidade para furtar o Chevrolet Cruze. Depois, o bando seguiu rumo a cidade de Bandeirantes com objetivo de cometer furtos. O delegado Jarley Inácio de Souza, de Jaraguari, informou que Diego era usuário e que o crime envolveu "amigos de drogas".
O grupo tentou abastecer em um posto de combustíveis em Jaraguari, durante a madrugada de hoje. O frentista percebeu a movimentação no posto e acionou a PM (Polícia Militar) enquanto os bandidos pegavam dinheiro e produtos do estabelecimento.
Quando os policiais chegaram no local, cinco homens fugiram a pé, enquanto Diego conseguiu entrar na viatura da PM, que estava com a porta aberta e a chave no contato, e fugiu. O rapaz cruzou o canteiro central da rodovia, derrubou o portão de entrada de uma fornecedora de sementes e entrou no pátio da empresa com a viatura.
Durante a perseguição houve troca de tiros e Diego foi atingido por seis, morrendo no local. Ele tem passagens por roubo, porte de droga, furto, desacato, resistência e vias de fato.
No posto de combustíveis a polícia apreendeu dois celulares, um do posto e outro de um caminhoneiro, que foi deixado carregando. A Corregedoria da Polícia Militar irá investigar o roubo da viatura e a morte de Diego.