Antes de furtar carro, jardineiro agrediu idoso e roubou motocicleta e uísque
Vítima de 69 anos conhecia Diego Leite há cinco anos e rapaz mentiu ser filho dele para entrar no prédio
Antes de furtar Chevrolet Cruze em uma casa no Jardim Seminário, Diego dos Santos Leite, 30 anos, roubou a motocicleta de homem de 69 anos, que o conhecia há cerca de cinco anos. Leite invadiu o prédio, mentindo que era filho da vítima e, ao chegar ao apartamento, o agrediu, em busca de dinheiro.
Diego dos Santos Leite foi identificado como um dos participantes do furto da Chevrolet Curze, que foi recuperada após tiroteio com a PM (Polícia Militar), em Jaraguari. Ele seria um dos integrantes da quadrilha que levou o veículo até posto de combustíveis, que também foi alvo dos bandidos.
“Ele prestava serviço na região do Jardim Seminário, muitos vizinhos o conheciam, o ajudavam”, disso o idoso, que pediu para não ter a identidade divulgada. A reportagem o encontrou na frente da residência do casal que teve o veículo roubado. “Você sabe do ocorrido aqui, né?”, disse o idoso, que foi ao local prestar solidariedade aos amigos.
Hoje, ele mora no Monte Castelo, mas morou muitos antes no outro bairro e, por isso, conhece as vítimas.
Ele relatou ao Campo Grande News que conhecia Leite há cinco anos. No depoimento prestado à Polícia Civil, acrescentou que há pelo menos três anos, entre idas e vindas, o rapaz morava em um quartinho anexo à casa dele e prestava serviço no Seminário como jardineiro.
Porém, sem precisar quanto tempo, relatou à polícia que o jardineiro passou a consumir drogas. O idoso deu ultimato, dizendo que para morar no imóvel teria que buscar tratamento, mas foi ignorado e, por isso, pediu que deixasse o quarto.
Ontem, por volta das 20h, Diego Leite chegou de bicicleta até o prédio onde o idoso mora agora, no Monte Castelo. “Ele mentiu que era meu filho para entrar, o porteiro deixou”, contou. No apartamento, mostrou-se bastante alterado, parecendo estar sob efeito de álcool ou drogas, segundo a vítima.
À reportagem, o idoso preferiu não dar detalhes, mas, no boletim de ocorrência, consta que Leite o empurrou e tentou agredi-lo a socos e que só não caiu durante a agressão porque se amparou na parede. O ex-jardineiro levou uma garrafa de uísque e uma motocicleta Royal Enfield Himalayan, avaliada em cerca de R$ 20,3 mil. Antes de ir embora, ainda ameaçou a vítima de morte.
Para sair do prédio, derrubou o portão da garagem utilizando a moto. O veículo ainda não foi encontrado, segundo a vítima. Depois disso, com ajuda de comparsas, foi a casa dos patrões e roubou a Chevrolet Cruze, que tentou abastecer em um posto de combustíveis em Jaraguari, na madrugada de hoje.
O frentista percebeu a movimentação no posto e acionou a PM (Polícia Militar). Houve troca de tiros, e um dos bandidos trocou tiro com a polícia, foi perseguido e ferido, morrendo em seguida. O homem, com idade aparente de cerca de 20 anos, atingido com seis tiros. O corpo ainda está no IML (Instituto Médico Legal) de Jaraguari.