Polícia prende homem flagrado arrastando cachorro no Los Angeles
A PMA (Polícia Militar Ambiental) localizou o homem de 65 anos suspeito de arrastar o cachorro, chamado Edy, pela Rua dos Cafezais, no Bairro Los Angeles. A identificação dele, que não teve o nome revelado, foi possível a partir do proprietário do veículo, que vendeu o carro para uma pessoa, repassando-o em seguida para este terceiro.
Segundo o major PMA Edmilson Queiroz, o homem confessou o crime. Relatou que é dono do cão, que teria morrido após um atropelamento.
O cachorro foi amarrado no carro, pois o homem diz que pretendia enterrá-lo. O animal foi encontrado às margens do Anel Rodoviário, na saída para São Paulo, próximo a onde morava.
O homem foi encaminhado para a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista), onde até o fechamento deste texto presta depoimento. Segundo o major da PMA, ele foi multado em R$ 500 por maus-tratos e R$ 5 mil pela destinação inadequada do resíduo, colocando em risco de contaminação o ambiente.
Caso - As imagens foram feitas por um motorista de 35 anos, que pediu para não ser identificado. Ele relata que estava indo buscar a esposa no trabalho, quando viu a cena. “Fiquei chocado e tentei alertar o motorista que seguia em um Celta, de cor branca, e tinha como passageira uma senhora, mas ele acenou com o braço e continuou o percurso”.
No caso de multa administrativa, o homem poderá recorrer e para se livrar do crime de maus-tratos vai ter que provar que o animal estava morto.