Policiais vão receber treinamento para atuar no plano de combate ao crack
Policiais, bombeiros e guardas municipais começam a receber treinamento nesta segunda-feira para atuar no plano “Crack é possível vencer”. Em Campo Grande, as ações vão começar pelo bairro Los Angeles.
A capacitação será na Acadepol (Academia da Polícia Civil), a partir das 7h30. Nesta primeira etapa, participam do curso quarenta profissionais, integrantes das polícias civil, militar, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria-Geral de Perícias e Guarda Municipal.
De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, o governo federal destinou ao Estado aproximadamente R$ 2 milhões, que serão investidos na compra de instrumentos para equipar e qualificar as polícias.
"Ainda neste ano, Mato Grosso do Sul irá receber uma base móvel, modelo van, equipada com instrumentos e monitores para acompanhar o videomonitoramento na região, 20 câmeras com postes para monitorar as ruas do bairro, duas motocicletas, 50 armas elétricas e 150 disparadores de gás, conhecidos como sprays de pimenta”, afirma.
Mato Grosso do Sul aderiu no mês passado ao programa do governo federal de combate às drogas. O plano tem o objetivo de atender os usuários de crack nas questões de saúde, assistência social, educação e prevenção.