ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Policial civil condenado por integrar organização criminosa volta à ativa

Investigador foi preso na primeira e na terceira fase da Operação Omertà, deflagrada pelo Garras e Gaeco

Por Viviane Oliveira | 30/08/2024 10:19
Frederico Maldonado Aruda vai voltar à ativa (Foto: reprodução) 
Frederico Maldonado Aruda vai voltar à ativa (Foto: reprodução)

Vai voltar à ativa o policial civil Frederico Maldonado Arruda, conforme publicado no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (30). Ele foi condenado e teve a pena aumentada de cinco anos e quatro meses para nove anos por integrar organização criminosa armada na Operação Omertà.

O policial foi preso na primeira e na terceira fase da operação, deflagrada pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e Gaeco  (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Em janeiro deste ano, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pediu a perda do cargo do investigador.

Segundo a Portaria, assinada pelo corregedor-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Clever José Fante Esteves, considerando a decisão judicial proferida nos autos, que determinou a retirada da monitoração eletrônica, considerando que não consta nos autos decisão determinando o afastamento de suas funções por outras medidas judiciais restritivas de liberdade, resolve revogar o afastamento compulsório do policial, ocupante do cargo de investigador, lotado atualmente na Polinter (Delegacia Especializada de Polícia Interestadual e Capturas)”.

Durante a operação foi identificado que a organização criminosa armada era dividida em quatro diferentes posições: liderança, gerência, apoio logístico e a execução de homicídios. A força-tarefa de investigação foi montada após uma sequência de execuções em Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias