Por ciúmes, homem atinge motociclista em acidente na Nhanhá
Vizinhos dizem que condutor envolvido na colisão tem histórico de violência e teria atingido moto de propósito
Anderson Dener Duraes de Moraes, 30 anos, foi levado em estado gravíssimo à Santa Casa de Campo Grande, depois da moto dele ter sido atingida por veículo, em acidente ocorrido ontem, no Jardim Nhanhá. Vizinhos disseram que condutor responsável pelo acidente tem histórico de violência e “paga de louco” no bairro.
O acidente aconteceu por volta das 14h, na Rua Ranulfo Corrêa, na esquina com a Rua Luís Louzinha, no Jardim Nhanhá. No boletim de ocorrência, consta que a colisão teria sido proposital, por motivação passional.
Testemunhas relataram ao Campo Grande News que Anderson Moraes saiu de casa, na Rua Ranulfo Corrêa e o condutor do veículo Renault Sandero vinha da Rua Luís Louzinha, onde tinha placa de pare.
O condutor do carro entrou à direita para acessar a Rua Ranulfo Corrêa. O motociclista freou para que o outro passasse. “Ele [Anderson] já tinha deixado ele passar e foi podar o carro.”
A impressão das testemunhas é que motorista foi “fazer brincadeira” e jogou o carro na direção da moto e voltou, porém, acabou atingindo o veículo com a manobra.
O motociclista “voou” e bateu a cabeça no portão de uma casa. Com o impacto, a grade ficou amassada.
Testemunhas correram para socorrer o rapaz, que ainda se virou, ficando de bruços e começou a cuspir sangue. O condutor do carro fugiu sem prestar socorro.
A motocicleta foi recolhida por vizinho, que levou o veículo para a casa da vítima.
“Ele é vizinho nosso, pessoa muito boa”, disse uma das testemunhas. Os vizinhos disseram à reportagem que o condutor do veículo é conhecido no bairro como “Orelha”.
As testemunhas não quiseram ter nome divulgado, com medo do rapaz. “Ele é pessoa ruim, agressiva, bate nos outros, paga de louco, bate em mulher, homem, já foi preso várias vezes”, disse uma delas. Outro comentou que “Orelha” já foi ferido a tiros em uma ocasião.
No boletim de ocorrência, consta que Moraes pode ter sido atingido de propósito, pois estaria se relacionando com a ex-mulher de “Orelha”. Os vizinhos desconhecem a história.
Moraes foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para Santa Casa. No boletim, consta que ele sofreu trauma de face e traumatismo craniano grave. Está internado na UTI, sedado, em estado gravíssimo. Ainda deve passar por cirurgia por conta de fratura na mandíbula.