Vídeo pode reforçar tese de racha que causou atropelamento
Segundo a advogada da vítima, testemunhas afirmaram que estava acontecendo uma disputa de racha
A defesa de Silvério Olímpio Lemes da Silva, de 35 anos, conseguiu pegar as imagens da câmera de segurança de uma empresa que mostra os veículos envolvidos em suposto racha que provocou atropelamento do jardineiro. Em alta velocidade, é possível ver o Golf GTI Mk 8,5 azul-marinho, do influenciador Eduardo Razuk passando logo após outro veículo na Avenida Ministro João Arinos, onde ocorreu o acidente no dia ,6 quarta-feira da semana passada.
Ao Campo Grande News, a advogada do jardineiro, Luciana Musskopf, disse que ainda não pode afirmar com certeza sobre a disputa de racha, mas que testemunhas afirmaram a ela que estava, sim, acontecendo uma disputa de carros.
No vídeo encaminhado para reportagem é possível ver que o carro Honda Civic e o Golf GTI estão andando quase lado a lado, e que em determinado momento acontece a colisão. O caso ainda não foi registrado, pois a vítima estava hospitalizada em estado grave.
Segundo Luciana, Silvério teve diversas lesões graves pelo corpo como fratura da clavícula e próximo ao joelho. E que logo ela como representante dele irá procurar a delegacia para registrar o boletim de ocorrência.
No dia do acidente: O influenciador contou para a reportagem que quem conduzia o carro era um funcionário dele e negou que estava praticando racha. “Não foi racha. A gente estava indo gravar um vídeo e normalmente, para pegar trânsito, eu deixo o funcionário dirigir e aí aconteceu essa fatalidade com o motoqueiro, que entrou na frente do carro. Foi a rabeta da moto que bateu no nosso farol. Ele entrou na nossa frente. Ele que fechou a gente e a gente acabou batendo nele”.
Um policial do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito), afirmou que não foi configurada a disputa de corrida ilegal, embora o motociclista tenha sido arrastado por cerca de 200 metros. Com o fim dos registros feitos no local, os condutores foram liberados.