Prefeita inaugura parquinho inclusivo e anuncia ampliação de vagas em Emei
Reforma faz parte do pacote de ações que tem R$ 134 milhões como incentivo à educação
A Prefeitura de Campo Grande inaugurou, na manhã desta segunda-feira (10), o parque inclusivo que contempla a revitalizada Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Maria Dulce, instalada no Jardim Noroeste, saída para Três Lagoas. A ação antecipa o anúncio de ampliação de 125 vagas, oriundas das salas de aula modulares.
De acordo com a assessoria de imprensa, Adriane Lopes (PP) realizou as inaugurações dos espaços com o objetivo de cumprir com a inclusão, lazer e educação das crianças campo-grandenses.
“O espaço é inclusivo e nos dá uma alegria enorme chegar neste ambiente e ver que as crianças já estão brincando, sorrindo e se divertindo com a benfeitoria que faz parte de um projeto em parceria que irá instalar mais parquinhos inclusivos pela cidade”, disse a prefeita.
Conforme antecipado pela reportagem, o equipamento faz parte de um projeto de implantação de 25 playgrounds acessíveis em seis regiões da cidade, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e o Instituto Manoel Bonifácio.
Já a reforma da Emei foi contemplada pelo programa Juntos Pela Escola, pacote de ações anunciado pela administração em novembro de 2023. O município prevê ainda a instalação de 4 mil ares-condicionados em todas as unidades escolares e implantação de novos bebedouros, bem como entrega de notebooks a diretores e coordenadores e mais 899 computadores para a Semed (Secretaria Municipal de Saúde) como um todo.
Segundo o texto disponibilizado à imprensa, o incentivo contará com R$ 134 milhões. O montante também será aplicado na renovação de frota de veículos e de mobiliário para 106 escolas.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok