ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura adia volta às aulas para março na Capital

Decisão foi tomada em razão do elevado número de contaminações por covid-19

Clayton Neves | 09/02/2022 15:57
Prefeitura adia volta às aulas para março na Capital
Funcionamento interno das escolas continuarão normais. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Marcada inicialmente para o dia 14 de fevereiro, a volta às aulas na Rede Municipal de Ensino foi adiada para o dia 3 de março, mesmo dia em que deverão retornar alunos das escolas estaduais. Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), a decisão foi tomada em razão do aumento de casos de covid-19 na cidade.

“Em razão do aumento exponencial do número de casos de covid-19, provocados pela variante Ômicron e com aumento de forma significativa de casos positivos e de atestados médicos com afastamento de servidores, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande comunica o adiamento da data de início das aulas do ano letivo de 2022, para o dia 03 de Março”, divulgou a Semed.

Segundo o Município, a medida tem objetivo de “preservar a saúde de alunos, professores e servidores do quadro administrativo das unidades de ensino”. O expediente nas escolas permanece normal, com horário de funcionamento e jornada pedagógica.

No fim de dezembro, o Governo do Estado já havia divulgado calendário escolar que previa para 3 de março o retorno dos alunos.

Covid na cidade -  Nesta quarta-feira (9), Mato Grosso do Sul confirmou 26 mortes por covid-19, incluindo a de um bebê com menos de um ano, que morava em Dourados. No sábado(5), outra criança de 1 ano também morreu.

Segundo levantamento feito pelo Campo Grande News, ao menos 21 crianças e adolescentes morreram em MS, desde março de 2020. Desses, 16 tinham menos de 12 anos e oito eram menores que cinco anos.

Conforme os dados da SES, o Estado possui média de 16 mortes por dia e 2,5 mil novos casos. Em relação à taxa de ocupação de leitos de terapia intensiva, a média estadual é de 92%. Ou seja, das 155 UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) da públicas disponíveis e dedicadas a pacientes adultos da covid, 142 estão preenchidas.

Nos siga no Google Notícias