ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Prefeitura avalia contratação emergencial para reparar danos no Lago do Amor

Chuva intensa fez com que parte da calçada do local desabasse

Izabela Cavalcanti e Caroline Maldonado | 05/01/2023 10:48
Parte da calçada do Lago do Amor desaba com forte chuva (Foto: Caroline Maldonado)
Parte da calçada do Lago do Amor desaba com forte chuva (Foto: Caroline Maldonado)

A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) vai apresentar projeto de contratação emergencial para reparar os danos causados pela chuva, no Lago do Amor, na Avenida Senador Filinto Muller. Nesta quinta-feira (5), o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, esteve avaliando o ocorrido.

No local, a calçada desabou junto com as placas de contenção. Com isso, parte da ciclovia vai ficar interditada.

“Desde ontem, a equipe está visitando os locais afetados pela chuva. O mais crítico é o Lago do Amor. Estamos avaliando, vamos elaborar uma justificativa para a prefeitura decidir se é possível fazer uma contratação emergencial para o reparo, tanto dessa como dos outros pontos”, explicou ao Campo Grande News.

No entanto, ainda não existe nenhuma estimativa de início das obras e de valor a ser destinado.

“Tem que tomar muito cuidado ao falar em criar soluções, porque no caso de ontem, foi um volume atípico de água. Choveu mais de 60% do esperado para o mês”.

Ainda de acordo com Fiorese, algumas obras já estão em andamento para ajudar no escoamento de água, como as obras em um córrego localizado na Avenida Mato Grosso com a Hiroshima, onde está sendo construída uma bacia de contenção.

Outros pontos – Rudi ainda lembrou de outros pontos que ficaram prejudicados, como por exemplo, a Avenida Rachid Nedder. “Já tem um projeto de estudo contratado e a solução é construir uma barragem acima da rotatória, que vai fazer a regulação da vazão de água, e não terá mais esse pico”, disse.

A equipe também está visitando os bairros Noroeste, Nova Lima, Bonança, Caiobá e Água Limpa Park. São, aproximadamente, 200 funcionários e 40 caminhões e máquinas.

A secretaria orienta para que problemas com enchentes sejam reportados nos números 156 e 3314-3600, ou informar pelo aplicativo “Fala, Campo Grande”.

Nos siga no Google Notícias