Prefeitura contrata empresa que vai transformar Calógeras a partir de outubro
GTA Projetos e Construções LTDA terá um ano para fazer corredor de ônibus, ciclovia e recapeamento
A prefeitura de Campo Grande fechou contrato com a empresa GTA Projetos e Construções LTDA para a execução da obra de instalação de corredor de ônibus, ciclovia e recapeamento da Avenida Calógeras. Orçado em R$ 13 milhões, o trabalho será realizado no trecho entre as avenidas Mato Grosso e Eduardo Elias Zahran.
O extrato do contrato foi publicado na edição de hoje (3), do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). A obra deve começar em outubro, com prazo de um ano para terminar.
O trecho compõe o eixo viário de ligação do Centro da cidade aos terminais Morenão e Guaicurus. O corredor de ônibus será do lado esquerdo da via, como nas obras da Avenida Bandeirantes e Rua Brilhante. Os corredores de transporte estão previstos no plano municipal de mobilidade urbana em vigor desde 2015, segundo a prefeitura.
A Calógeras será recapeada em toda sua extensão, ou seja, 3,5 quilômetros. Serão implantados mais de 1,5 mil metros de ciclovia, cinco estações de embarque e desembarque, além da sinalização de trânsito. O projeto prevê ainda, a implantação de 2,6 mil metros de drenagem para captar a enxurrada que desce das transversais, eliminando pontos de alagamento.
O projeto faz parte do programa Reviva Campo Grande, que está transformando as ruas do Centro. O investimento tem recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).