Dupla flagrada matando pitbull asfixiado alega que agiu "para se defender"
Esta semana, homens foram ouvidos na delegacia e liberados; responderão por maus-tratos
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dois homens foram flagrados matando um pitbull por asfixia no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. Eles alegaram à polícia que agiram em legítima defesa após serem atacados pelo animal. A Decat informou que os suspeitos serão responsabilizados por maus-tratos com qualificadora de óbito. Imagens mostram a dupla asfixiando o cão, que estava amarrado, em uma avenida movimentada. O caso está sob investigação, com imagens sendo periciadas e testemunhas a serem ouvidas.
Os dois homens flagrados matando um pitbull asfixiado, na noite de quinta-feira, 3 de abril, no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande, foram identificados e ouvidos pela polícia. Eles afirmaram que agiram para se defender.
Segundo a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), eles serão responsabilizados por maus tratos contra animais, com a qualificadora de terem causado o óbito do cão.
"Em defesa, eles alegaram ter praticado o delito para se defender, após terem sido atacados pelo animal", diz nota da Decat.
As imagens que chegaram ao Campo Grande News são impressionantes e tristes. Elas mostram os dois homens seguindo com o cachorro pela via, a Avenida Marajoara, que ainda tinha fluxo de veículos naquele horário. O cão está amarrado a uma coleira.
Em determinado momento, a dupla para perto da calçada e passa a asfixiar o pitbull. Segundo informações apuradas pela reportagem, ele teve as patas amarradas antes de ser morto. As imagens serão encaminhadas para exame pericial e testemunhas serão ouvidas antes de o inquérito policial ser concluído.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.