Prefeitura convoca mais de 100 guardas civis aprovados em concurso
Edital foi divulgado no Diogrande desta quarta-feira (29)
A Prefeitura Municipal de Campo Grande convocou mais de 100 guardas civis metropolitanos aprovados em concurso público na edição desta quarta-feira (29) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) para que cumpram os passos para tomar posse nas vagas.
Conforme edital, os candidatos devem comparecer ao Auditório da Semu (Subsecretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), localizado na Rua 15 de novembro, n° 1373, no Centro, no dia 30 de março, a partir das 8h30. No local, ocorrerá orientação sobre o processo de nomeação e posse.
O candidato que não se apresentar na data e hora designada ainda terá o prazo de cinco dias úteis para comparecer na Gerência de Seleção de Recursos Humanos, no Paço Municipal, localizado na Avenida Afonso Pena, n° 3.297, no Centro.
De acordo com as normas de biossegurança, é recomendado uso de máscara para os candidatos que estiverem com sintomas gripais. O candidato que não se manifestar, pessoalmente ou por procuração, dentro do prazo estabelecido, perderá o direito à vaga.
A lista de convocados, assim como as orientações de local, data e hora, estão disponíveis a partir da página 4 do Diogrande. Para acessar o edital na íntegra, clique aqui.
Concurso - O concurso da Guarda Civil Metropolitana previa 273 vagas, com salário de R$ 1.690,02, para reforçar o efetivo de cerca de 1,2 mil servidores que já atuam na função. Os aprovados passaram por seis fases. Pela primeira vez, todos terão acesso ao porte de arma.
Recentemente, a prefeita Adriane Lopes (Patriotas) informou que as esquipes estavam finalizando os trâmites para chamar um novo grupo de guardas municipais aprovados. “A gente deslocou os cem primeiros para locais estratégicos, são acompanhados pelos veteranos. E esses novos cem que vão entrar também serão preparados para sair da teoria e vir para a prática”.
A nova leva de convocações foi anunciada durante palestra de saúde mental em solenidade organizada pela Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) durante a manhã desta terça-feira (28).