Prefeitura de Campo Grande regulariza moradias para mais de 300 famílias
Por meio do programa "Todos em Ação", município proporciona segurança jurídica a moradores
Prefeitura de Campo Grande, por meio da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), realizou evento histórico neste sábado (19) para regularizar moradia de mais de 300 famílias que viviam em situação de irregularidade na Comunidade Samambaia, localizada no Bairro Centro-Oeste, Região Urbana do Anhanduizinho.
A cerimônia de assinatura dos contratos de regularização fundiária fez parte do programa "Todos em Ação - a Prefeitura Mais Próxima de Você", e marcou os 124 anos da cidade.
A iniciativa visa proporcionar dignidade e segurança jurídica aos moradores, transformando a Comunidade Samambaia em um novo loteamento chamado "Loteamento Novo Samambaia". As famílias beneficiadas terão a posse garantida de suas moradias, encerrando anos de incerteza e irregularidade.
A prefeita Adriane Lopes (PP) parabenizou as famílias pela conquista e ressaltou a valorização e respeito da gestão com a população. "Agora essas famílias têm endereço, têm segurança, têm respaldo jurídico e ninguém vai tirar vocês desse lugar. Além disso, entendendo as necessidades das famílias, nós estamos dando dois meses de carência para começar a pagar, isso é inédito e mostra a valorização e respeito que temos com a população", enfatizou.
A regularização fundiária é um marco importante para a promoção da segurança jurídica nas transações imobiliárias e para beneficiar a população carente que mais sofre com a questão da moradia. Através das CRFs (Certidões de Regularização Fundiária), os direitos dos ocupantes são assegurados, proporcionando estabilidade para investimentos em melhorias nas propriedades.