Prefeitura destrava emenda de R$ 919 mil para pavimentar ruas do Tijuca
Agora, município precisa entregar proposta à Caixa Econômica Federal para poder licitar obra
A Prefeitura de Campo Grande assinou, nesta terça-feira (dia 9), emenda de R$ 919.569,78 para pavimentar cinco vias do Bairro Tijuca. O dinheiro faz parte de uma emenda do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), além de contrapartida do município.
Contudo, a proposta da obra ainda será apresentada na Caixa Econômica Federal. O prazo estimado deste trâmite é de até oito meses. Depois, abre-se o período de licitação, que pode levar mais três meses. A obra, quando iniciada, levará em média cinco meses.
As ruas asfaltadas serão: Visconde de Suassuna, Tabira, Alfredo Lisboa, Diogo Álvares e Dona Lisa. São quase 2 quilômetros.
O contrato para a liberação da emenda, que estava travada desde 2016, foi assinado pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e o secretário de Infraestrutura, Rudi Fioresi, no Paço Municipal.
Teatro – Marquinhos disse, ainda, que vai assinar nos próximos dias a emenda que prevê a reforma do Teatro Municipal, que fica ao lado do prédio da Prefeitura de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena.
São 686 mil em recursos para reforma e posterior reabertura. O prefeito lembrou que é quase a única capital sem um teatro municipal. Da mesma forma, até o início da obra, levará até 11 meses para as questões burocráticas.