Prefeitura disponibilizará 600 vagas por mês para castração de animais
Tutores deverão ser portadores do NIS para ter direito ao benefício
Moradores de Campo Grande que possuem o NIS (Número de Identificação Social) poderão castrar seus animais na UBEA (Unidade de Bem-Estar Animal). Serão 600 vagas por mês, sendo 300 para gatos e 300 para cachorros.
Das 300 vagas, também serão divididas entre 150 machos e 150 fêmeas, tanto para gatos como cachorros. Além da castração, o animal sai da Unidade vermifugado, vacinado contra a raiva e microchipados.
“O microchip tem o tamanho de um grão de arroz, com aplicação subcutânea e finalidade de registrar as informações desse animal, como doenças e tratamentos e também as informações do tutor caso esse animal se perca, por exemplo”, explicou o médico veterinário responsável, Edvaldo dos Santos Sales.
Interessados devem comparecer na UBEA com comprovante de residência, documento com foto e o NIS.
UBEA - A unidade foi inaugurada em 8 de dezembro e distribui senhas nos períodos matutino (8h às 10h30) e vespertino (13h30 às 16h30) para atendimento de até 30 animais. Os atendimentos ocorrem às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Às quartas, a equipe irá realizar as visitas in loco de ONGs e protetores independentes.
Serviço - A unidade fica na Rua Rui Barbosa, nº 3538 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 2020-1397.