Prefeitura garante R$ 9,5 milhões e Santa Casa pagará médicos
Quitação de débitos de contraro do município com o hospital foi acordada nesta tarde
Em reunião por videoconferência com representantes do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), CRM (Conselho Regional de Medicina), Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul) e AMMS (Associação Médica de Mato Grosso do Sul), a Prefeitura de Campo Grande garantiu o pagamento imediato das dívidas do município com a Santa Casa.
Com os R$ 9.529.948,68, valores da contratualização referentes aos meses de maio e junho, o hospital pagará o que deve aos médicos autônomos e contratados por meio de PJ (Pessoa Jurídica).
“Nesses últimos meses, em que a Santa Casa tem sido retaguarda no enfrentamento à covid-19, o atraso dos pagamentos tem sido uma das maiores dificuldades na tentativa de garantir o equilíbrio financeiro da instituição que enfrenta um expressivo aumento na admissão de pacientes. Somente nas UTI’s (Unidades de Tratamento Intensivo) o hospital recebeu mais de quatrocentos pacientes (466) a mais, entre os meses de maio e junho, na comparação com o mesmo período do ano passado”, informou a instituição em nota sobre o resultado da reunião.