Prefeitura inicia reforma e Cidade do Natal abre as portas no dia 13 de dezembro
Segundo o titular da Sisep, estão previstas a troca de madeiras, pinturas das edificações e piso e a instalação de extintores
A preparação para o fim de ano continua e a Prefeitura de Campo Grande já iniciou a reforma na Cidade do Natal, localizado na Avenida Afonso Pena. As obras começaram na última semana e devem seguir até o início de dezembro, antes da data prevista de inauguração, no dia 13 de dezembro.
Segundo o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) Rudi Fioresi, na reforma do local estão previstas as trocas de madeiras, pinturas das edificações e piso e a instalação de extintores. O secretário explica que a reforma é feita todos os anos antes da inauguração.
A reformar e manutenção do espaço vão custar R$ 322.802,59 aos cofres municipais. O valor é, aproximadamente, 17% menor do que o preço de referência da licitação.
Obras futuras - Além disso, a Prefeitura ainda desenvolve um projeto de arquitetura e projetos complementares para o espaço. De acordo, Fiorese, o projeto prevê uma estrutura permanente onde hoje é a Cidade do Natal. “A ideia é deixar de ser provisória como existe hoje e que funcione durante todo ano”, explicou.
Para que a mudança, o titular da Sisep explica será usado um material diferente. “Muda o material empregado”, disse. “A ideia é que não seja só casinhas, mas também tenha outros tipos de fachadas” adiantou. Segundo ele, o projeto prevê fachadas de prédios históricos da Capital.
O secretário ainda aponto que a expectativa é que a estrutura permanente já esteja disponível para as comemorações de fim de ano de 2020. “O projeto está sendo desenvolvido e depois é preciso fazer a licitação”, disse.
O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.