Prefeitura já concluiu 60% das obras na região do Córrego Anhanduí
A primeira etapa, que compreende as Ruas Santa Adélia e da Abolição, deve ser entregue neste ano
A obra do Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, está 60% pronta, segundo a Prefeitura de Campo Grande. A primeira etapa, que compreende as Ruas Santa Adélia e da Abolição, deve ser entregue neste ano. As outras duas em 2020. A estimativa é que, em 60 dias, seja liberada a pista centro/bairro da Ernesto Geisel entre as Ruas Abolição e do Aquário.
A intervenção começou há um ano. Foram colocados paredões de até nove metros de altura, que protegem as margens da erosão e evitam o transbordamento do rio. Os dois trechos da Avenida Ernesto Geisel receberão urbanização, com ciclovia e recapeamento das pistas marginais.
Orçada em quase R$ 49 milhões, a obra de revitalização do Rio Anhanduí começou em abril de 2018 e faz parte de um conjunto de ações nos Bairros Marcos Roberto, Jockey Clube, Jardim Paulista e Vila Progresso.
Estão previstas intervenções para recompor as margens do rio, com trechos em gabião e outras de placas de concreto; urbanização; abertura de uma ciclovia paralela ao canal; bocas de lobo das ruas para captar a enxurrada que desce das ruas laterais e recapeamento das duas pistas da Avenida Ernesto Geisel, em uma extensão de 4,8 quilômetros.