Prefeitura pode comprar até R$ 2,4 milhões em testes para covid-19
Resultado da ata de registros de preço foi divulgado nesta segunda-feira
A prefeitura esta autorizada a investir mais de R$ 2,4 milhões na compra de testes para detectar a contaminação pelo novo coronavírus na população de Campo Grande. Resultada da ata de registro de preço foi publicada nesta segunda-feira, no Diário Oficial do município.
De acordo com a publicação, o registro de preço tem como objetivo a aquisição de “teste rápido para detecção qualitativa de articorpos IGG e IGM anti covid-19 em sangue total, soro ou plasma, swab ponta rayon para coleta de material biológico e lancetas descartáveis, para viabilizar o combate à pandemia causado pelo novo coronavírus”.
As empresas vencedoras foram W. N. Diagnóstica e Open Medical Comércio Importação e Exportação. A última também foi a escolhida para o cadastro reserva.
De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), até o momento foram realizados na Capital mais de 72 mil testes para diagnóstico de covid-19, sendo 32,4 mil foram de RT-0CR e 49,6 mil testes rápidos. O drive-thru passou a atuar também no período noturno, realizando mais de 150 coletas por dia.