Prefeitura prevê que UPA da Vila Almeida será reaberta até sexta-feira
A prefeitura de Campo Grande prevê que até sexta-feira (17) a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida - região oeste da Capital - seja reaberta em sua totalidade ao público. A unidade está interditada parcialmente deste janeiro, após um temporal causas estragos no prédio, que teve que passar por reforma.
Rede elétrica, forros e consultórios médicos foram atingidos. Para que o local pudesse voltar a receber pacientes e restabelecer o atendimento na principal unidade de saúde do oeste de Campo Grande, seis pintores, um pedreiro, dois eletricistas, um marceneiro e três ajudantes foram designados aos reparos.
Enquanto o trabalho era feito, a unidade ficou aberta em quadro mínimo, contando apenas com dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, um servidor do setor administrativo e um farmacêutico. Apenas exames de raio-X e ultrassom estão sendo realizados regularmente.
"Todos os profissionais envolvidos nos trabalhos estão se dedicando ao máximo para que o UPA Vila Almeida seja entregue com garantia de qualidade e satisfação", comenta o responsável pela equipe de manutenção e serviços, Adejair Nabhan de Oliveira.
Na reforma, 250 lâmpadas de LED foram instaladas na recepção, sala de emergência, enfermarias, salas de curativo, inalação, vacina, farmácia e consultórios. Portas e armários também foram todos reparados pela equipe da prefeitura.
Outro serviço realizado foi a condução, por dutos, da fiação elétrica que estava exposta e oferecia risco de curto-circuito, obedecendo assim as normas técnicas vigentes. Na fachada do prédio, a grama foi podada e o meio-fio pintado.
O portão de entrada do estacionamento da unidade também foi reformado. Nesta terça-feira (14), os trabalhadores iniciaram o serviço de pintura e acabamento da UPA, que recebeu também limpeza da laje e instalação de uma tela entre as aberturas laterais da estrutura metálica e do prédio, impedindo que pombos e outros pássaros façam ninhos ali.