Prefeitura reduz para 34 anos vacinação na Capital
Com baixa procura nos pontos de imunização, município resolveu avançar no calendário
Com baixa procura nos pontos de vacinação em Campo Grande, a prefeitura resolveu baixar de 35 para 34 anos a faixa etária de imunização na Capital nesta sexta-feira (16).
Até às 10 horas da manhã de hoje, apenas 545 pessoas haviam passado pelo drive do Parque Ayrton Senna, por exemplo, enquanto o normal é mais de mil até esse horário.
O coordenador administrativo da campanha, Manoel dos Santos, diz que a manhã foi "muito atípica, ainda mais por ser uma idade nova". Segundo ele, cedinho no parque, "teve fila de aproximadamente 300 carros, mas por volta das 9h foi diminuindo o fluxo de pessoas à procura da vacina, até que o local ficou completamente sem fila"
Arildo Filho, de 35 anos, já estava preparado para esperar, mas, como não tinha ninguém na fila quando chegou, em 10 minutos já estava vacinado com primeira dose de Astrazeneca. "Agora, volto dia 8 de outubro para a segunda dose", comemorou
Além da nova faixa etária no calendário, foi inserida a 2ª dose da Astrazeneca, para quem tomou a primeira até 10 de maio. Também entram os vacinados com Pfizer até 16 de maio e com Coronavac até 23 de junho.