ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura reforma unidades de saúde da Vila Cox e Los Angeles

Serão investidos R$ 500 mil na reforma das duas unidades de saúde da família

Mylena Fraiha | 22/06/2023 14:48
Unidade do Jardim Los Angeles (Foto: Divulgação)
Unidade do Jardim Los Angeles (Foto: Divulgação)

Cinco unidades de saúde básica estão em processo de reforma em diferentes regiões de Campo Grande. Nesta semana, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) anunciou a reforma das USFs (Unidades de Saúde da Família) Vila Cox e Los Angeles, que somam um investimento previsto de cerca de R$ 500 mil.

De acordo com a Sesau, deve ser realizada a readequação da estrutura física, incluindo as instalações elétricas, hidráulicas, telhado, fachada e áreas internas, bem como melhorias nas condições higiênicos-sanitárias gerais das unidades de saúde.

Na USF Los Angeles, o projeto contempla ainda a ampliação em estrutura física, instalações e procedimentos, de acordo com as normas sanitárias vigentes. Atualmente, a unidade de saúde conta com quatro equipes da família compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares, agentes de saúde e profissionais administrativos.

A previsão da Sesau é de que ao menos 20 unidades básicas e de saúde da família existentes no município recebam melhorias nos próximos dois anos. Até o momento, três unidades de saúde da família já foram revitalizadas pela Prefeitura, nos bairros: Aero Rancho, Arnaldo Estevão de Figueiredo e Jockey Club.

Também está em andamento a revitalização do Complexo de Saúde do Nova Bahia, composto pela USF Nova Bahia, o CRS e o Distrito Sanitário, da USF Marabá e da USF Parque do Sol.

Outros investimentos - Na projeção de investimentos e melhorias para a área da saúde para os próximos dois anos, estão previstas ainda a reforma e revitalização das seis UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), dos quatro CRSs (Centros Regionais de Saúde), além do CEM (Centro de Especialidades Médicas) e bases descentralizadas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A reforma da UPA Vila Almeida já foi iniciada e os trabalhos devem ser concluídos até o fim do ano.

Nos siga no Google Notícias