ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Prefeitura revoga decreto que endurecia regras de gastos com pessoal

De acordo com o texto, não era possível aumentar, reajustar ou adequar remuneração para órgãos ou servidores

Por Jackeline Oliveira | 29/12/2023 08:28
Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Fachada da Prefeitura Municipal de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

O Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (29) traz a revogação integral do Decreto n. 14.991, de 29 de novembro de 202, que abordava a autonomia da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento) sobre análise e deliberação de regularidade dos aumentos de despesa com pessoal dos servidores municipais e criava um mecanismo automático de ajuste fiscal com a DCDP (Declaração de Conformidade da Despesa de Pessoal).

O decreto foi assinado à época pelo ex-prefeito Marcos Marcelo Trad, Marquinhos Trad (PSD), que criou a DCPC com prazo para ser expedida até o dia 10 de cada mês pela Sefin e tinha validade de 30 dias. O objetivo era contabilizar e estabelecer a margem para majoração da despesa de pessoal e custeio.

De acordo com o decreto, a prefeitura não poderia aumentar, reajustar ou adequar remuneração de órgão da administração, de servidores e empregados públicos como também criação de cargo que implicasse aumento de despesa.

Segue o texto:

I - concessão, a qualquer título, ainda que indenizatório, de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração de órgão da administração, de servidores e empregados públicos II - criação de cargo, emprego ou função que implique aumento de despesa; III - alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; IV - admissão ou contratação de pessoal, a qualquer título, ressalvadas: (Incluído pela Emenda Constitucional n. 109, de 2021).

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), foi procurada para esclarecer os motivos da revogação, entretanto até a publicação desta matéria, não houve resposta. O espaço segue aberto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias