Prefeitura sinaliza buracos com cavaletes e causa acidentes no trânsito
Na tentativa de sinalizar as dezenas de buracos nas ruas de Campo Grande, a prefeitura espalhou cavaletes em alguns locais, porém a iniciativa piorou o trânsito. Na avenida Costa e Silva, por exemplo, os cavaletes causaram acidentes por veículos que não conseguiram desviar.
Marcos Zanetti, cerimonialista contou que na última segunda (2), ao voltar para casa de noite não viu o buraco e teve o pneu estourado, perdeu a suspensão dianteira do carro e viu mais dois outros veículos caírem minutos depois no mesmo local.
A equipe do Campo Grande News foi até o local e relatou a situação na terça-feira (3). Neste domingo (8), o local estava sinalizado com um cavalete no meio da avenida.
O prefeito Alcides Bernal (PP), durante um evento esportivo nesta manhã, que está preocupado em refazer toda a malha asfáltica da cidade e que com a ajuda do Exército Brasileiro na próxima quarta-feira (11) fará inúmeras recuperações e não apenas “tapas-buracos”.
Outro exemplo de sinalização feita com cavalete no meio da via acontece no cruzamento das ruas Lúdio Coelho, com a Presidente Nereu, onde o asfalto está afundando. O problema desse tipo de aviso é que muitos condutores não conseguem desviar a tempo e batem nos cavaletes, podendo até causar acidentes.