Prefeitura suspende abertura de novos processos ligados à habitação
Suspensão vai até 8 de janeiro; portaria da Emha diz ter processos encalhados há mais de cinco meses
A Prefeitura de Campo Grande vai suspender a abertura de processos administrativos da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) entre os dias 26 de dezembro de 2023 e 8 de janeiro de 2024 para atender demandas pendentes.
A portaria de nº 301/2023, que regulamenta a pausa de novas solicitações ligadas à pasta da habitação por 14 dias, foi publicada em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), na noite desta sexta-feira (22).
De acordo com o texto assinado pela diretora-presidente da Emha, Maria Helena Bughi, o quadro reduzido de servidores diante das festividades de fim de ano foi um dos pontos considerados na decisão.
Além disso, processos abertos há mais de cinco meses ainda não foram solucionados devido ao fluxo intenso de atendimento diário à população.
"[...] considerando que o fluxo diário de solicitações de abertura de processos administrativos é intenso, existem processos abertos há mais de cinco meses que ainda não foram solucionados e que o aprimoramento da gestão de trabalho compreende a necessidade de motivar e comprometer as pessoas, bem como buscar a melhoria organizacional e a qualidade de vida dos servidores; e, primando pelo princípio da eficiência previsto no art.37 da Constituição da República, a gestão resolve suspender abertura de processos administrativos, de qualquer natureza, pela Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, no período estabelecido", diz o comunicado.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.