ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 34º

Capital

Prefeitura vai retomar obra de Emei que começou há 11 anos

Construção no Bairro Oliveira III foi iniciada em 2013 e está parada desde 2016

Por Caroline Maldonado | 23/01/2024 11:57
Obra da Emei (Escola de Educação Infantil) na Rua das Camélias, no Bairro Oliveira III, em fevereiro de 2023 (Foto: Divulgação/Vereador André Luis Soares da Fonseca)
Obra da Emei (Escola de Educação Infantil) na Rua das Camélias, no Bairro Oliveira III, em fevereiro de 2023 (Foto: Divulgação/Vereador André Luis Soares da Fonseca)

Será retomada a obra da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) do Bairro Oliveira III, que está parada há oito anos. A Prefeitura de Campo Grande fechou contrato de R$ 2,2 milhões com a empresa 2WL Engenharia Ltda - EPP.

O prazo para entrega da obra será de quatro meses após o início dos trabalhos, conforme extrato do contrato publicado na edição desta terça-feira (23) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

O recurso é do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), que prevê a construção de creches por meio do Proinfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil).

Há três meses, a prefeita Adriane Lopes (PP) informou ao Campo Grande News que a fila de espera por vaga em Emei era de 8 mil crianças de zero a 3 anos. A fila foi reduzida nos últimos anos pois chegou a 11 mil, conforme Adriane.

O plano é continuar adequando os prédios que já existem para abrir novas salas e seguir com inaugurações de obras paradas há mais de uma década.

Rochedinho - A prefeitura também firmou contrato para ampliação da Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco, no Distrito de Rochedinho. A obra custará R$ 168,2 mil e será executada pela empresa BML Produtos e Serviços Ltda. O recurso é de emenda especial do ex-deputado Fábio Trad (PSD) e a obra tem prazo de quatro meses para ser entregue.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias