Prefeitura vai trocar pontes de madeira por concreto armado na zona rural
Licitação para projeto de engenharia foi lançada nesta terça-feira (26) com orçamento avaliado em R$ 357 mil
A Prefeitura de Campo Grande lançou edital nesta terça-feira (26) para contratação de projeto executivo para construção de pontes de concreto armado na zona rural da cidade. Sem valor fixado, o orçamento aponta R$ 357 mil para o valor do projeto de engenharia.
As empresas podem entregar documentação para participar da licitação de tomada de preços às 14h do dia 12 de dezembro. O objetivo da Prefeitura é melhorar a logística para escoamento de produtos do campo. “O Município de Campo Grande possui uma extensa área territorial e uma diversidade de produtos a serem transportados através das estradas rurais”, diz o memorial do projeto.
“As más condições das pontes de madeira afetam diretamente grandes e pequenos proprietários rurais, devido ao aumento dos custos de transporte, perdas e atrasos, o que diminui a competitividade destes produtores perante ao mercado regional e nacional, além de dificultar o acesso das comunidades rurais a serviços essenciais (escolas, hospitais e etc.) impossibilitando a formação/expansão de núcleos habitacionais, o que desestimula a produção agropecuária e da agricultura familiar”, cita o documento.
Devem receber a estrutura a estrada CG 284, sobre o Rio Anhanduí, com acesso à ponte pela BR-267 km 191; a CG 342, também sobre o Rio Anhanduí, com acesso pela ponte do “zuzu”; a CG 494 sobre o rio Anhanduí com acesso pela BR-163; o ramal da CG 342 sobre o Rio Anhanduí com acesso pelo km 403 da BR 163 e a CG 284, sobre afluente do Rio Anhanduí com acesso pela BR-267 no km 191.
Ficam contempladas, ainda, estradas na CG 284 sobre o córrego Mimoso com acesso pela BR 267 no km 191; a CG 284 sobre o córrego Ribeirão da Areia com acesso pela BR 267 no km 191 e a CG 286 sobre o córrego Ribeirão da Areia com acesso pela BR 267 no km 191.