ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Preocupação com falta de “vida” no Centro será tema de audiência

Vereadores convidam comerciantes, autoridades e população para debate

Caroline Maldonado | 13/08/2023 14:37
Preocupação com falta de “vida” no Centro será tema de audiência
Ruas 14 de Julho e Barão do Rio Branco, no Centro da Capital. (Foto: Alex Machado)

“Vida Nova no Centro” é o tema de audiência pública que será realizada na Câmara Municipal de Campo Grande na próxima quarta-feira (16), a partir das 9h.

A audiência foi convocada pela Comissão Permanente de Controle e Eficácia Legislativa, composta pelos vereadores William Maksoud (PTB), Luiza Ribeiro (PT), Juari Lopes Pinto, Juari Lopes, o “Prof. Juari” (PSDB), Ademar Vieira Júnior, o “Júnior Coringa” (PSD) e Cláudio Jordão de Almeida Serra Filho, o “Claudinho Serra” (PSDB).

Presidente da comissão, o vereador Maksoud convida a população, comerciantes e autoridades a participar do debate. A ideia é que sejam apresentadas propostas de políticas públicas que  levem "socorro" à área.

“Queremos ouvir a comunidade sobre quais ações são necessárias para o resgate da convivência das famílias nessa área que é tão tradicional na nossa Cidade Morena, com fomento do comércio, segurança, espaço de cultura e lazer de qualidade. Convidamos a todos a participar dessa construção juntos”, disse Maksoud.

O presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o “Carlão” (PSDB), acredita que uma das formas de potencializar a região são incentivos aos comerciantes.

“O Centro está abandonado, o aluguel é quase o preço do shopping, então a pessoa prefere alugar no shopping. Antes, durante o dia e a noite tinha muita gente e agora está vazio. Nós temos que arranjar um meio de fazer voltar o Centro ser o que era antigamente, ter um incentivo na questão do aluguel, a própria prefeitura pode dar incentivo em impostos para você montar uma churrascaria ou uma loja no Centro”, avalia o vereador.

A audiência será no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis. Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube. Clique aqui para acessar o canal da Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias