Presidente global prevê dobrar produção e empregos na JBS que exportará à China
Evento tem quebra de protocolo para homenagem à história do fundador da multinacional, seu ‘Zé Mineiro’
Números da planta da JBS em Campo Grande foram divulgados durante a cerimônia de embarque da primeira carga de carne animal, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O diretor global da JBS, Gilberto Tomazoni, destacou que a meta é fazer 4,4 mil abates por dia na unidade 2 da multinacional na Capital. Também serão abertos 2,3 mil novos postos de trabalho, dobrando a quantidade de empregos oferecidos no local. Em Mato Grosso do Sul, o frigorífico tem 17,3 mil colaboradores diretos.
“A ideia é que Mato Grosso do Sul seja referência na produção de alimento para o Brasil e para o mundo”, afirmou.
Ele aproveitou para quebrar o protocolo e homenagear a história da gigante da proteína animal fundada no Brasil. “Quero chamar aqui o seu Zé Mineiro [José Batista Sobrinho, fundador da JBS], que há 70 anos começou em uma casa de carnes no interior de Goiás. Ele é um exemplo do Brasil que deu certo. Hoje, a JBS é uma multinacional brasileira. Fincamos nossa bandeira em 250 fábricas mundo a fora. Operamos em 17 países, com 1,2 mil colaboradores diretos”, enfatizou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: