Preso "ninja” que escapou de algemas tem extensa ficha criminal
Em 2018, criminoso foi baleado em atentado e, em 2019, câmeras o flagraram furtando droga
Velho conhecido da polícia, Fábio Loureiro Tiburcio, de 34 anos, coleciona extensa ficha criminal com pelo menos 16 passagens pela polícia. Na noite de ontem (10), ele foi detido mais uma vez e conseguiu soltar as algemas usando apenas um copo descartável.
É de 2009 o primeiro registro que aparece nos antecedentes criminais de Fábio. Desde então, ele voltou para a delegacia por crimes de roubo, furto, ameaça e violência doméstica. O criminoso também cumpriu pena pelos crimes na Penitenciária de Segurança Máxima e na Gameleira, no regime semiaberto. Ele estava foragido e tinha mandado de prisão em aberto por um crime cometido em 2016.
Em 2019, ele foi baleado durante a madrugada no Bairro Guanandi. Antes de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, contou à polícia que tinha uma dívida de drogas e que essa seria a causa do atentado.
No ano seguinte, em 9 de janeiro de 2019, câmeras de segurança de uma casa no Jardim São Conrado flagraram um furto cometido por Fábio. Na ocasião, ele invadiu um condomínio onde, dias antes, havia prestado serviço a um morador. Ele sai do local levando uma bicicleta avaliada em R$ 1,5 mil.
Os moradores identificaram o acusado pelas imagens de câmeras de segurança e tentaram encontrá-lo dias após o crime, no entanto, tiveram a informação de que ele já havia sido preso por outro crime.
Desta vez, Fábio foi preso depois de vizinhos ouvirem barulho de tiros na casa em que ele mora com a mulher, no Bairro Tijuca. Ao chegar na casa, a polícia percebeu que ele correu para os fundos do imóvel e pulou o muro para casa vizinha. Ele foi perseguido e acabou detido com um revólver calibre .38 e seis munições.
Na delegacia, o criminoso assumiu o crime e alegou que estava sob efeito de álcool. Depois de passar por audiência de custódia, ele teve prisão preventiva decretada pela Justiça.