ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Preso tentando sair da cidade, assassino alega legítima defesa

Ronaldo Fernandes foi morto com golpes de faca após desentendimento familiar

Dayene Paz e Ana Beatriz Rodrigues | 17/01/2023 09:55
Preso tentando sair da cidade, assassino alega legítima defesa
Aparecido Lopes foi localizado na manhã desta terça-feira. (Foto: Direto das Ruas)

Preso tentando sair da cidade, Aparecido Lopes de Souza, de 51 anos, alegou para a polícia que matou Ronaldo Azevedo Fernandes, de 50 anos, em legítima defesa. O crime ocorreu no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, no domingo (15), sendo a prisão realizada na manhã desta terça-feira (17), pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações) e Polícia Militar.

Por enquanto, a polícia apenas informou que o crime foi motivado por desentendimento familiar. Aparecido é casado com a sogra de Ronaldo. Na data dos fatos, a vítima, segundo alega Aparecido, foi até a casa do suspeito para tirar satisfação de uma suposta traição. "Ele diz que a vítima foi até ele armada com facão para tirar satisfação acreditando que ele estava traindo a esposa (sogra de Ronaldo)", disse a delegada Marília de Brito.

Aparecido conta que houve discussão, então Ronaldo avançou e para se defender pegou uma faca, golpeando a vítima. O crime ocorreu na rua, conforme o relato do suspeito.

Diligências - Na data, o GOI esteve no local do crime, conversou com os familiares da vítima e a partir de então começou as diligências pelo suspeito. A primeira informação era de que Aparecido estava escondido em uma mata entre os Bairros Serradinho/Nova Campo Grande.

Depois, nesta segunda-feira (16), a polícia recebeu a informação de que, ao entardecer, Aparecido teria sido visto na Avenida José Barbosa Rodrigues com a Rua Vanderlei Pavão. No local, as equipes viram o suspeito, que correu para a mata e conseguiu se desvencilhar naquele momento.

Os policiais, então, decidiram se afastar e na manhã desta terça-feira (17) receberam a informação que o autor teria voltado a sua casa, na Rua Rio Galheiro, Jardim Aeroporto - local onde ocorreu o crime. Lá, trocou de roupa para continuar a fuga.

As equipes retomaram as diligências com o apoio da Polícia Militar e localizaram o suspeito nesta manhã na Avenida Duque de Caxias, próximo da rotatória do Nova Campo Grande. Ele tentou fugir mais uma vez, mas foi impedido. Segundo o GOI, ele tentava deixar a cidade.

Aparecido Lopes recebeu voz de prisão e foi levado à sede da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, onde relatou ter matado Ronaldo em legítima defesa. Ele ainda disse que dormiu em um córrego antes de ser preso. *Matéria editada às 11h40 para acréscimo de informações

Nos siga no Google Notícias