ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Preso trio que furtou meio milhão em dólares, joias e relógios com Citroen prata

Câmera de segurança de uma das casas invadidas flagrou ação dos ladrões; ambos possuem extensa ficha policial

Liniker Ribeiro | 30/06/2021 16:25
Trio que cometeu série de furtos, na Capital, foi preso por equipes da Derf (Foto: Direto das Ruas)
Trio que cometeu série de furtos, na Capital, foi preso por equipes da Derf (Foto: Direto das Ruas)

Os três ladrões flagrados por câmera de segurança invadindo casa no Bairro Monte Castelo, na última segunda-feira (28), também suspeitos de série de furtos, na Capital, foram presos em flagrante, na madruga desta quarta-feira (30). Com diversas passagens, o trio chegou a furtar cofre com joias, relógios, dólares e arma de fogo calibre .38. O valor do prejuízo causado a vítimas chega a meio milhão de reais.

Conforme a Polícia Civil, investigação da Derf (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos) permitiu a identificação e localização dos autores, assim como do veículo usado no furto, modelo Citroen C3, encontrado carbonizado.

De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, titular da Derf, os três envolvidos possuem diversas passagens pela polícia. No nome de um deles, de 24 anos, há registro de seis furtos qualificados pelo rompimento de obstáculo, três receptações, dois roubos e uma associação criminosa armada.

Dinheiro, joias, relógios e celulares estão entre itens recuperados (Foto: Divulgação/DERF)
Dinheiro, joias, relógios e celulares estão entre itens recuperados (Foto: Divulgação/DERF)

Um segundo envolvido, de 19 anos, possui 15 passagens por furto, três receptações, um tráfico, duas posses irregulares de arma de fogo e um roubo. Com 22 anos, o terceiro preso já carrega 22 registros de furtos, dois desacatos, um por associação, outro por lesão corporal, além de receptações, posse ilegal de arma de fogo, adulteração de veículo, tráfico de droga, ameaças e ainda participação em rebelião.

O trio deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (1º). Conforme a Polícia Civil, pelo menos metade dos itens furtados pelo trio, cerca de R$ 250 mil, foram recuperados.

Imagens de câmeras de segurança da casa furtada mostram a ação dos criminosos:



Nos siga no Google Notícias