ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Presos do Instituto Penal atuavam em esquema de roubo de veículos do MT

Priscilla Peres | 17/08/2017 09:55
Operação é realizada nesta manhã em quatro estados. (Foto: Divulgação)
Operação é realizada nesta manhã em quatro estados. (Foto: Divulgação)

Cinco presos do Instituto Penal de Campo Grande são alvos de operação da Polícia Civil do Mato Grosso, contra o roubo e furto de veículos em quatro estados brasileiros. Todos são ligados a uma facção criminosa e ajudavam em um esquema que trocava carros por drogas e armas.

A operação Ares Vermelho foi desencadeada hoje com 125 ordens judiciais Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia. De acordo com a polícia civil do estado vizinho, os presos de Campo Grande eram ligados ao esquema de roubos e furtos, que cumpria ordens de outros presos do Mato Grosso.

O esquema era comandado por uma facção criminosa, que a polícia não divulga o nome. Em coletiva que acontece nesse momento, no Mato Grosso, estão sendo explicados os detalhes da atuação do grupo.

Os presos de Campo Grande tanto poderiam ajudar nas ordens de roubo e furto, como articular a troca dos veículos por drogas e armas vindas da fronteira com o Paraguai. Também há a hipótese de que os carros eram adulterados e vendidos no mercado interno.

Conforme a investigação, os crimes eram liderados por quatro membros da facção presos no Mato Grosso. Os veículos eram encomendados a comparsas do lado de fora dos presídios, que executavam os crimes conforme a necessidade da organização que escolhia cor e modelo do veículo.

Nos siga no Google Notícias