Presos mais 2 envolvidos em roubo e esfaqueamento de motorista de aplicativo
Crime aconteceu em novembro de 2021, com envolvimento de quatro pessoas, no Jardim Centro Oeste
Policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) prenderam, na manhã de hoje (26), mais dois envolvidos no roubo a motorista de aplicativo, de 44 anos, no Jardim Centro Oeste, em novembro do ano passado. O grupo de 4 pessoas rendeu, esfaqueou e roubou o motorista durante a corrida.
As prisões foram consequência do cumprimento de mandado de prisão preventiva e os de busca e apreensão.
Até o momento, dos quatro autores do crime, três foram presos, sendo dois homens, de 19 e 20 anos, e uma mulher de 22 anos. O 4º integrante ainda não foi localizado e há suspeita de que tenha fugido para outro Estado após o crime.
O carro, um Renault Logan, foi localizado abandonado.
Nesta quarta-feira, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva na casa da mulher de 22 anos, a polícia encontrou e recapturou um jovem de 19 anos foragido. Ele é autor de diversos crimes, como tráfico de drogas.
O primeiro participante do crime a ser preso foi um jovem de 18 anos. Ele foi preso em dezembro de 2021, no Bairro Moreninhas. A partir dele, a polícia teve a identidade do grupo.
Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3309-8020.
O caso - Conforme boletim de ocorrência, na noite de 14 de novembro, a vítima foi acionada para atender uma corrida da Rua Marquês de Barbacena, no Jardim Los Angeles, ao Bairro Centro Oeste, na Rua Marajoara. No local, embarcaram 4 homens.
Quando chegaram no destino, os suspeitos disseram que iriam descer em uma conveniência, na Rua dos Embus. Ao parar o veículo no endereço solicitado, o motorista foi surpreendido com golpe chamado mata-leão e ferido a facadas no braço e, de raspão, no pescoço. Assustado com a situação e mesmo machucado, o motorista conseguiu soltar o cinto de segurança, abrir a porta e correr.
A vítima ainda ouviu de um dos bandidos a frase: "Deixa ele morrer aí". Na sequência, o grupo fugiu levando Renault Logan e a carteira da vítima com aproximadamente R$ 200. O motorista conseguiu pedir ajuda para um morador e foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.
A Guarda Civil Metropolitana foi acionada para atender a ocorrência. Pelo celular de sua esposa, a vítima conseguiu localizar o seu aparelho, que foi jogado pelos autores três quadras depois de onde o crime ocorreu. A corrida foi solicitada por um homem chamado Felipe, de acordo com relatos da vítima à polícia. Ainda não há informação se o carro foi localizado e os bandidos presos. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol.