ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Primeira-dama tem meta de arrecadar mais de 45 mil brinquedos para o Natal

Campanha dos servidores do Estado bateu recorde em 2023 e meta é ultrapassar a marca

Por Natália Olliver e Caroline Maldonado | 14/10/2024 09:32
Mônica Riedel, madrinha da campanha e primeira-dama do Estado (Foto: Marcos Maluf)
Mônica Riedel, madrinha da campanha e primeira-dama do Estado (Foto: Marcos Maluf)

Este ano, a campanha "Caixa Encantada", promovida pelo Governo do Estado para presentear crianças carentes de Mato Grosso do Sul durante o Natal, quer superar o número de arrecadações de 2023, com mais de 45 mil brinquedos. Primeira-dama e madrinha da campanha, Mônica Riedel deu detalhes sobre a campanha e entregou materiais de divulgação, na manhã desta segunda-feira (14), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A campanha 'Caixa Encantada' deste ano, promovida pelo Estado de Mato Grosso do Sul, visa arrecadar mais de 45 mil brinquedos para crianças carentes durante o Natal. A primeira-dama Mônica Riedel destacou a importância de proporcionar brinquedos educativos e lúdicos, enfatizando que esses presentes trazem dignidade e atenção às crianças. Embora ainda não haja confirmação sobre atividades recreativas com as crianças, a experiência do ano anterior foi positiva, permitindo que muitas delas conhecessem novos ambientes. Os brinquedos podem ser doados em secretarias do Estado, e a expectativa é aumentar o número de doações em relação ao ano passado, com o apoio da comunidade e do poder público.

O lançamento ocorreu no domingo (13), durante o evento "MS ao Vivo", no Parque das Nações Indígenas. Ao todo, 300 entidades receberão os brinquedos que serão arrecadados até o dia 29 de novembro. A organizações da Capital e do interior podem se inscrever para participar até o dia 14 de novembro. Os interessados devem procurar a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos), que é responsável pelas inscrições.

“O brinquedo pode ser educativo, tem uma característica lúdica também que é muito importante. Toda criança quer ter um brinquedo, independente da classe social. O brinquedo é o que faz sucesso com as crianças e a gente poder levar eles para as crianças mais necessitadas", disse Mônica.

A primeira-dama acrescenta que o ato é importante porque é da dignidade também às crianças. "É uma fase da nossa vida que a gente está crescendo, está se criando, está com alguns valores ali. Então, quando você recebe o brinquedo, você recebe a atenção, e é uma das coisas que as crianças mais precisam hoje em dia”.

Está previsto um encontro para encerramento com atividades recreativas para crianças, como ocorrido em 2023, mas a equipe ainda está trabalhando na programação.

Arrecadações da campanha Caixa Encantada 2023 (Foto: Divulgação)
Arrecadações da campanha Caixa Encantada 2023 (Foto: Divulgação)

“A gente quer repetir. Talvez a gente acrescente coisas. O formato final a gente ainda não fechou. Mas, com certeza, a experiência que a gente teve ano passado da carinha dessas crianças aqui, da oportunidade delas saírem dos seus bairros, conhecerem coisas novas, né? A gente, às vezes, não tem essa noção, mas tem muita criança que não sai do bairro dela. Tiveram a experiência de andar de ônibus, inclusive”, detalhou Mônica.

Os brinquedos podem ser deixados em secretarias e outros órgãos do Estado, tanto da Capital quanto no interior. “Eu fico muito feliz de estar dando visibilidade a essa campanha, que é uma dos servidores. É muito importante falar isso. É o servidor participando da vida da comunidade, então isso é muito importante. Ano passado tivemos muitas doações, 45 mil, mas esse ano a gente quer aumentar realmente para poder atender mais crianças que precisam”, disse a primeira-dama.

Rubens, presidente da Associação de Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa (Foto: Marcos Mluf)
Rubens, presidente da Associação de Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa (Foto: Marcos Mluf)

Presidente da Associação de Moradores do Bairro Dom Antônio Barbosa, Rubens Honorio Alcantara esteve na coletiva à imprensa nesta manhã, representando as entidades participantes. Ele explica que todas as crianças que recebem os brinquedos lembram da atitude e anseiam por mais no próximo ano.

“A mensagem que a gente prega é que um dia talvez você possa comprar um brinquedo para alguém e talvez a gente não precise mais de campanhas para isso. Enquanto isso não acontece, a gente tem que acreditar que realmente o poder público está dando uma força, uma mão", comentou Rubens.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias