ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  07    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Primeiro juiz de Campo Grande é homenageado em livro digital do TJMS

Documento traz história do magistrado e trajetória até o alto cargo na Capital

Natália Olliver | 25/08/2023 17:59
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Arlindo de Andrade, primeiro juiz de direito de Campo Grande (Foto: Livro Biografia)
Arlindo de Andrade, primeiro juiz de direito de Campo Grande (Foto: Livro Biografia)

Primeiro Juiz de Direito de Campo Grande, Arlindo de Andrade é homenageado em livro digital do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O documento narra a história do magistrado e a trajetória até o alto cargo na Capital.

O relato foi feito por Paulo Coelho Machado e já existia na versão física. Entretanto, em comemoração aos 124 anos de Campo Grande, o presidente do TJ, desembargador Sérgio Fernandes Martins, autorizou, junto à família, a disponibilização do material.

Arlindo nasceu em Pernambuco, no dia 16 de abril de 1884, no município de Timbaúba, em um velho engenho de açúcar denominado Palma. Os pais pertenciam à aristocracia rural do Norte, que na época já estava em decadência. Ali passou a infância junto dos seus 11 irmãos.

No Recife, ingressou na Faculdade de Direito, tentou arranjar emprego como jornalista no Diário de Pernambuco, a princípio como revisor e redator de anúncios e notas sociais. Mais tarde, tornou-se comentarista político.

Arlindo decidiu partir de Pernambuco rumo a Mato Grosso do Sul em 1907, mas antes de aqui chegar, passou pelo Rio de Janeiro, Montevidéu, Paraguai, Assunção, até chegar em Corumbá, de navio. A viagem até o então Mato Grosso durou um mês desde que saiu da capital carioca. Clique aqui e conheça toda a história.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias