ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Programa abre 480 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional

Projeto “Plantando o Futuro” pretende capacitar 2,3 mil pessoas em dois anos

Por Caroline Maldonado | 14/08/2024 16:51
Curso de capaitação do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). (Foto: Divulgação/Fiems)
Curso de capaitação do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). (Foto: Divulgação/Fiems)

Lançado na terça-feira (13), o projeto “Plantando o Futuro” abriu 480 vagas para pessoas de baixa renda, acima de 16 anos, com aulas no período noturno na Escola Profª Neyder Suelly Costa Vieira, no Bairro Aero Rancho, e nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) dos Bairros Jardim Noroeste e Nova Lima.

O programa é uma parceria entre o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a Suzano Celulose e o Governo de Mato Grosso do Sul. O objetivo é capacitar 2.390 pessoas e tirar pelo menos 1.434 pessoas da linha da pobreza em 10 municípios de atuação da Suzano em MS.

Além da Capital, Água Clara, Brasilândia, Bataguassu, Três Lagoas, Selvíria, Aparecida do Taboado, Inocência, Santa Rita do Pardo e Ribas do Rio Pardo devem receber cursos de qualificação profissional.

O projeto tem ainda parcerias com empresas locais e suporte e orientação para aqueles que desejam iniciar seus próprios negócios. O diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, destacou o papel do Senai na geração de oportunidades de melhoria das condições de vida por meio da qualificação profissional.

"Para nós é um desafio e um prazer formar o futuro profissional que está no ensino médio, e além disso, formar a família desses alunos, que muitas vezes está na expectativa de uma oportunidade de emprego. A indústria está crescendo de forma exponencial em Mato Grosso do Sul e o Senai segue na vanguarda para dar suporte ativo e atender as demandas das empresas e da sociedade", afirmou Mangialardo.

Locais e vagas - Em Campo Grande, as vagas na Escola Estadual Profª Neyder Suelly Costa Viera, no Aero Rancho, são para agente de inspeção de saúde e segurança do trabalho, das 19h às 22h; eletricidade básica, das 19h às 22h; vendedor, das 18h às 22h e atendimento ao público, das 18h às 22h.

No Cras Hercules Mandela, no Jardim Noroeste, as vagas são para eletricista veicular; costura criativa; eletricidade básica e fundamentos da manutenção de ar split. Todos esses cursos serão das 18h às 22h.

No Cras Vida Nova, no Nova Lima, haverá capacitações de conserto e customização de roupas; costura criativa; fundamentos da manutenção de ar split; eletricidade básica. Todos os cursos serão das 18h às 22h.

As matrículas podem ser feitas pelo telefone (67) 3312-9400.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias