Promessa de decoração para o Natal na Ary Coelho se resume a pisca-pisca
A promessa era de que a praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande, estivesse toda decorada e recebendo eventos neste fim de ano. Mas faltando apenas seis dias para o Natal, a decoração no local se resume a luzes pisca-pisca enroladas em árvores e no coreto.
A Prefeitura de Campo Grande informou em novembro que a programação de fim de ano deixaria de ser realizada na Cidade do Natal e passaria a acontecer na praça Ary Coelho, algo que não era feito desde 2009. Porém, quem transita no local durante o dia não consegue nem perceber os enfeites.
"Tem só essa mixaria aí, é uma vergonha. Está tudo largado", comentou um comerciante que não quis se identificar. A indignação é compartilhada pela vendedora Jéssica Oliveira dos Santos, 24 anos. "Senti falta, a decoração destaca mais ainda a cidade. Até as lojas estão apagadas. Nos anos anteriores foi melhor, a cidade estava mais bonita. O interior está mais enfeitado do que aqui", afirmou.
A dona de casa Talita Carneiro Garcia, 25 anos, acredita que a falta de investimento seja por conta da crise financeira. " Tem bem pouca coisa por toda a cidade, mas acho que isso é devido a crise. Mesmo assim deveriam ter investido", opinou.
Teve quem acredita que a necessidade de investir em outras áreas é mais importante neste momento. "Apenas pela avenida Afonso Pena tem alguns pontos decorados, mas sempre a mesma coisa. A decoração da Morada dos Baís, por exemplo, é a mesma desde 2005. Não vejo que faça tanta falta, poque o dinheiro pode ser investido em coisas que não são fúteis, como em obras para conter enxurradas".
Comércio - A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), pediu para a prefeitura que eventos fossem realizados na praça Ary Coelho para movimentar o comércio no centro da cidade.
A Associação, por meio de sua assessoria de imprensa, disse não ter nenhuma programação prevista para esta semana, e que só soube do cancelamento do acordo por meio da imprensa.
Cidade do Natal - Funcionários trabalham desde o fim de semana na estrutura localizada nos altos da avenida Afonso Pena, mas sem a realização de grandes reparos. Além da árvore de natal, luzes pisca-pisca enfeitam as estruturas das casinhas do espaço.
A Prefeitura de Campo Grande, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a decoração em ambos os locais foram concluídas com iluminação, utilizando materiais reaproveitados dos anos anteriores, e finalizou dizendo que não haverá eventos culturais nestes locais. Não houve justificativa por falta de verba.