Quase metade dos leitores se endividou ao tentar empreender
No início deste ano, foi anunciado a ampliação do Programa Desenrola para microempreendedores individuais
Maioria diz que não, mas 49% dos leitores do Campo Grande News respondeu a enquete, desta sexta-feira (16), que tentaram empreender e acabaram endividados. Em contrapartida, 59% disseram que o sonho em ser seu próprio chefe e fazer a própria renda, não terminou em dívidas.
Em janeiro deste ano, o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França anunciou que o Programa Desenrola ampliará seu atendimento e dará oportunidade para microempreendedores individuais negociarem dívidas.
Este modelo do Desenrola para as empresas deverá contemplar dívidas do Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte).
O Desenrola Brasil começou em julho de 2023, com os principais bancos retirando, automaticamente, 10 milhões de registros de dívidas de até R$ 100 dos cadastros de inadimplentes.
Até o momento, 12 milhões de brasileiros participaram do programa, no valor total de R$ 35 bilhões em dívidas renegociadas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.