Quatro idosos estão presos em prédio que pegou fogo no Centro
Local foi tomado por fumaça e aposentados não conseguiram descer
Pelo menos quatro idosos estão presos no prédio residencial, localizado na Rua 15 de Novembro, atingido por incêndio na tarde desta quarta-feira (9). Segundo informações iniciais, as vítimas estavam no sexto andar e não tiveram condições físicas descer do prédio de 14 andares e que está tomado por fumaça.
Sem condições para descer, os aposentados se direcionaram para as janelas dos apartamentos, no entanto, o local rapidamente foi tomado por densa cortina de fumaça. Um dos idosos que ficou preso é cadeirante, segundo relato dos socorristas.
Moradora do oitavo andar, Adriele Ferreira, de 25 anos, teve de descer de muleta por causa de uma cirurgia que fez recentemente na perna. Ela afirma que estava em um atendimento online, quando sentiu cheiro de fumaça e ouviu o alarme de incêndio disparar. “Desci de muleta e com meu marido me ajudando. O problema é que tem muitos idosos e pessoas acamadas que não conseguem andar no prédio.
Moradora do quinto andar, uma testemunha contou que estava em casa vendo televisão quando o alarme de incêndio tocou. “Desci com minhas três filhas”, comentou.
No local, moradores que conseguiram descer estão em estado de choque na calçada do local segurando animais e objetos pessoais.
Bombeiros especializados no combate a incêndios estão trabalhando na ocorrência e usam roupas especiais. Escada magirus, que tem alcance de 60 metros, também chegou no local.
O aposentado Ivan Rodrigues de Brito, de 85 anos, também estava em casa com a esposa, de 83 anos, quando a fumaça invadiu o apartamento. “Saímos na janela e o sexto andar estava pegando fogo”, conta. Por sorte, os dois conseguiram ser resgatados.